O Departamento Nacional de Radioescutismo da Fraternidade Nuno Álvares esteve activa, durante o ILLW 2017, desde o Farol de S. Miguel Arcanjo na Nazaré.


Divulgação:
No farol de S. Miguel Arcanjo na Nazaré no ILLW 2017

Mais um farol ativo no ILLW de 2017 por elementos da Fraternidade Nuno Álvares, desta vez no farol S. Miguel Arcanjo na Nazaré. Esta estação contou para a participação de Portugal nesta atividade mundial que teve o total de 10 estações em faróis no território do continente, tendo participado globalmente 453 faróis em diversos países.
Dado que toda a infraestrutura está ocupada com exposições, não foi possível fazer no interior do forte, pelo que a estação foi operada no interior duma viatura no parque de estacionamento do farol.
Não sendo isso obstáculo à nossa participação. Entre contactos com vários faróis espalhados pelo mundo, e colegas já habituais de outras atividades, fizemos bem o gosto ao PTT.
Aproveitámos o tempo para alinhar algumas ideias sobre o JOTA, radioescutismo em geral e a nossa participação no próximo que pode ser a partir do farol da Ilha da Berlenga.
Ficou/fica o desafio…
A equipa foi formada pelo CT1FPV, João Subtil do núcleo da Lourinhã e CT1MH, António Cardoso do núcleo da Marinha Grande. Tivemos o apoio logístico da XYL (esposa) do João, Chefe Patricia, e do cristaloide (filho), o Miguel. Visitou-nos, e esteve connosco durante a tarde de sábado o colega CT2IFE, Rogério Coelho, também ele, escuteiro e ex-Dirigente do CNE.

O nosso reconhecimento a quantos nos permitiram o contacto, especialmente para a equipa do Outão, com quem trocámos vários QSO’s (contactos).
---

via FNA-DNR

Enviar um comentário

0 Comentários