Adiada a emissão de SSTV prevista inicialmente para o próximo Sábado



Divulgação:
Adiada a emissão de SSTV prevista inicialmente para o próximo Sábado.

Caros colegas,

Vemo-nos de novo compelidos a adiar a data inicialmente prevista no plano de actividades a realizar durante o corrente ano pela Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano - ARLA, para esta emissão temática e comemorativa (ver em https://pt.wikipedia.org/wiki/Corrida_espacial), a qual se virá a realizar apenas no dia 16 de Setembro de 2017 (Sábado).

Tal como as aconteceu na emissão de Junho, tratar-se-á de uma emissão de Televisão de Varrimento Lento (SSTV) aberta a todos, nomeadamente a todos àqueles que se dedicam somente a receber as imagens.

A estação organizadora situar-se-á na Serra da Arrábida - Setúbal, na quadrícula (QTH Locator) IM58ml e emitirá na frequência de 144,525 MHz em FM (F3E) entre as 14:30 e as 17:30 locais (das 13:30 e as 16:30 UTC).

A actividade constará de novo no envio de 8 imagens (em anexo podem apreciar imagens as trocadas durante a primeira emissão), as quais serão devidamente comentadas e intercaladas pela telefonia, após cada envio, sendo utilizados modos de varrimento diferentes para cada uma delas.

Após este envio, qualquer outra estação fica convidada a proceder à emissão das suas próprias imagens, pela ordem de inscrição que a estação organizadora for constituindo, recomendando-se no entanto que seja feita justiça ao tema, (e embora se possam perfeitamente escolher outros motivos de inspiração, uma vez que o objectivo será troca de imagens e a aprendizagem comum).

Às estações que conseguirem enviar imagens para a estação organizadora o contacto será confirmado via QSL electrónica (http://www.eqsl.cc).

Devido ao facto da fraca popularidade do evento, no passado dia 3 de Junho não se justifica, este ano, a atribuição de um diploma, embora o mesmo possavir a ser ponderado em face do número de participantes no próximo dia 16 deSetembro.


Um abraço e...

73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com/db/CT1ETL


---
recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários