ARLA - Activação BOTA/Raid Pedestre Costa Vicentina

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano promove uma actividade BOTA no próximo sábado, 17 de junho. Esta actividade inclui um raid pedestre pela costa vicentina.

Divulgação:

Activação BOTA/Raid Pedestre Costa Vicentina no próximo Sábado, dia 17 de Junho de 2017, entre as 15:00 e as 18:00 de Portugal continental

Caros colegas,

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano - ARLA, convida-vos a participarem no próximo Sábado, dia 17 de Junho de 2017, entre as 15:00 e as 18:00 de Portugal continental (das 14:00 às 17:00 UTC), num Raid Pedestre com activação das praias - CT/AT/029 (Morgavel) e CT/AT/030 (São Torpes), válida para o diploma Beaches On The Air - BOTA.


Como participar?

Há três formas de participação possível, a saber:

1) "Activadores" em estação portátil num raid pedestre de 6 quilómetros, ao longo de todo o areal das referidas praias (3 quilómetros em cada sentido).
Esta modalidade está vocacionada para baixa potência de emissão (QRP).

2) "Activadores" em estação móvel ou portátil num dos parques de estacionamento junto à praia. Sem dúvida menos exigente em termos físicos individuais e permite maiores potências de emissão.

3) "Caçadores" em estação fixa, móvel ou portátil situada em qualquer outro lugar do planeta a fim de estabeleceram comunicações com as estações presentes no terreno (leia-se na praia activada).


As frequências principais serão as seguintes:

Modalidade 1 > Na faixa 2 metros em 145,450 MHz FM (F3E)com baixa potência (5 watts). Em caso de dificuldade ou de frequência ocupada, as estações ao alcance do canal de serviço (CQ0VARB) poderão questionar os operadores sobre a frequência onde se encontram a operar. Os contactos via CQ0VARB também serão considerados válidos.

Modalidade 2 > qualquer frequência que respeite as recomendações da IARU (versão mais recente) para o modo de transmissão usado no terreno nas faixas dos 20, 40 e 80 metros. No canal de serviço (CQ0VARB) podem ser esclarecidas todas as dúvidas sobre as frequências de operação destas estações a cada momento.
Os contactos via CQ0VARB também serão considerados válidos.

Características das estações repetidoras:

Canal: RV59.
Indicativo: CQ0VARB.
Frequência de Emissão: 145,7375 MHz.
Frequência de recepção: 145,1375 MHz.
Tom de Protecção: 74,4 Hz.
Designação de Emissão: 11K0F3E (FM de banda estreita).
Quadrícula (QTH Locator): IM58ml.
Localização: Serra da Arrábida, Setúbal.

Tentaremos apresentar a posição das estações portáteis em directo via APRS (https://aprs.fi).

Apenas por uma questão de organização, pois a participação é livre, solicitamos aos colegas interessados em activarem as praias referidas a confirmarem a respectiva presença, até às 23:59 UTC, do próximo dia 15 de Junho via cs5arla@gmail.com, a fim de se combinar o modo de operação e de se evitarem as interferências mútuas.

Para esclarecimento que quaisquer dúvidas que possam eventualmente surgir, aconselhamos a visita ao sítio - http://www.beachesontheair.com/.

Os contactos serão preferencialmente confirmados via http://www.eqsl.cc/, contudo admitem-se outras modalidades ao livre arbítrio dos "activadores".


73 de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com/db/CT1ETL

---

recebido directamente via ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários