Congresso Conversas do Éter

O Núcleo de Radioamadores da Associação de Electrónica, Telecomunicações e Telemática da Universidade de Aveiro organiza a 4 de março de 2017, sábado, mais uma edição do congresso Conversas do Éter a decorrer na Universidade de Aveiro.
Este congresso "é um congresso de rádio-comunicações que pretende congregar especialmente duas grandes comunidades entusiastas das ciências radioeléctricas: a comunidade amadora (radioamadores) e a comunidade académica".


Divulgação:

Apresentação


O que é?
Conversas do Éter é um congresso de rádio-comunicações que pretende congregar especialmente duas grandes comunidades entusiastas das ciências radioeléctricas: a comunidade amadora (radioamadores) e a comunidade académica.
A primeira é tipicamente detentora de uma longa e exaustiva experiência na operação do rádio e na observação dos fenómenos radioeléctricos, mas cujos conhecimentos teóricos acerca dos mesmo fenómenos são significativamente limitados e empíricos. A segunda, responsável pela investigação e pelo desenvolvimento da tecnologia, possui naturalmente profundos conhecimentos teóricos acerca dos fenómenos, mas a sua experiência de operação e de terreno é limitada. Neste sentido, ambas as comunidades complementam-se e por isso a troca de sinergias é do maior interesse para ambas as partes. Adicionalmente, aos operadores e desenvolvedores juntamos ainda a peça restante: o regulador nacional.
Um congresso dirigido a todos os amantes de rádio comunicações, que pretende pôr frente a frente investigadores científicos/académicos e radioamadores.
Esperam-se discussões de elevado interesse às ciências radioelétricas.
Onde é?
O Conversas do Éter tem lugar na Universidade de Aveiro.
Quando é?
Acontecerá sempre durante o primeiro fim-de-semana completo do mês de Março.
A terceira edição decorrerá no sábado dia 4 de março de 2017.

15591100_243864582693541_1151180772357603671_o
---


Mais informações sobre esta organização podem ser encontradas em http://nraettua.web.ua.pt e http://www.facebook.com/conversasdoeter.


via NRAETTUA (facebook)

Enviar um comentário

0 Comentários