quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Workshop sobre manutenção de firmware em rádios DMR (MD380/MD390/RT3/RT8) com base no firmware do Travis Goodspeed

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano promove um Workshop sobre manutenção de firmware em rádios DMR (MD380/MD390/RT3/RT8) com base no firmware do Travis Goodspeed. Este workshop será ministro por Paulo Martins - CS7AGH e decorrerá no próximo dia 7 de janeiro, sábado, nas instalações do Complexo Ferroviário de Coina, Barreiro.
As inscrições, obrigatórias, deverão ser efectuadas através do endereço web: https://goo.gl/forms/imKwbJfvRH0zRik22, até 5 de janeiro às 13:00 de Portugal continental.


Divulgação:
Workshop sobre manutenção de firmware em rádios DMR (MD380/MD390/RT3/RT8) com base no firmware do Travis Goodspeed

A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano - ARLA, organiza mais um  "workshop" gratuito, no seguimento de um protocolo estabelecido com a empresa Fertagus (Serviços ferroviários suburbanos de passageiros na Grande Lisboa), nas instalações desta do Complexo Ferroviário de Coina, no Concelho do Barreiro ( Coordenadas GPS - 38° 35' 38,9" N / 09° 03' 56,4" W ).

O "Workshop", sobre a manutenção de firmware em rádios DMR (MD380/MD390/RT3/RT8) com base no firmware do Travis Goodspeed será ministrada pelo Paulo Martins (CS7AGH).

Data: Dia 07 de Janeiro de 2017 (Sábado), das 09:00 às 18:00 horas locais. (com pausas para "coffee break" nas instalações e almoço fora das instalações, inteiramente a cargo do formando).

As inscrições obrigatórias, para um limite máximo de 10 participantes, podem ser efetuadas em:
https://goo.gl/forms/imKwbJfvRH0zRik22

Formador - Paulo Martins (CS7AGH)

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO: Até 5 de Janeiro de 2017 às 13:00 de Portugal continental.

CONDIÇÕES PARA O WORKSHOP:
Workshop GRATUITO para a criação de duas plataformas de atualização/manutenção em sistemas antigos ou recentes.
Uma baseada numa pen drive que funciona em praticamente todos os computadores, outra com base numa solução de máquina virtual que corre no vosso computador (apenas para computadores mais recentes).
Os participantes podem criar uma, outra ou ambas, por forma a poderem atualizar o firmware do rádio e, a sua base de dados de utilizadores de forma fácil e portátil, mesmo sem terem o sistema Linux na sua máquina.
Este processo poderá funcionar em MACs, mas não foi testado, só se conseguindo garantir os processos demonstrados em máquinas com Windows. Pode-se testar no dia do workshop, se existir tempo para tal e no limite dos conhecimentos do orador. Os requisitos de ficheiros/programas que devem descarregar para o Workshop serão enviados posteriormente por e-mail ao participante.

É obrigatório levar computador portátil com Windows e/ou pen drive NOVA e RÁPIDA, de marca fiável (Sandisk, Kingston, Leixar, etc.) com pelo menos 8GB de memória e que refira "USB 3.0".
Caso desejem ter ambas as soluções, uma no vosso computador e outra para terem uma solução portátil, necessitarão obviamente tanto do portátil como de uma pen drive.
Não se recomenda pen drives de marcas brancas para estes processos ou em vez de 2 minutos a correr um comando demoram 30m (por experiência própria do formador).


Relembramos que as inscrições estão limitadas a um máximo de 10 pessoas.!
Se tivermos mais do que esse número de interessados, o workshop será repetido em data a comunicar posteriormente, desde que seja feita já a inscrição (para termos noção das inscrições para a segunda ação).
Relembramos que as instalações do Complexo Ferroviário de Coina da Fertagus têm acesso vigiado e condicionado, pelo que é de fundamental importância o total e correto preenchimento do questionário de inscrição.

Qualquer dúvida, contactem-nos imediatamente para: cs5arla@gmail.com

Agradecemos a divulgação desta iniciativa pelos meios ao vosso dispor.

João Costa (CT1FBF)
Vogal da Direcção da ARLA
---

recebido directamente via ARLA

Sem comentários:

Enviar um comentário