XII Colóquio de Radioamadores - "Radioamadorismo na actualidade" - notas finais e apresentações

A Associação de Radioamadores do Ribatejo publicou um conjunto de notas finais relativas ao XII Colóquio de Radioamadores - "Radioamadorismo na actualidade".
Publicou também, a ARR, as apresentações apresentadas no colóquio, aceda às mesmas através da seguinte hiperligação.

Divulgação:

Colóquio de Almeirim – notas finais


Realizou-se no passado dia 17, mais um Colóquio em Almeirim, com a participação de várias dezenas de colegas radio-amadores e respectivos acompanhantes.

Durante a manhã e após a recepção dos participantes, segui-se o indispensável ‘coffe-break’ para retemperar as forças da viagem até à capital da sopa da pedra.

Na abertura dos trabalhos o nosso colega Rodrigo ,CT1BXT, deu as boas vindas a todos os presentes, e um especial agradecimento ao Sr Presidente da Câmara de Almeirim e à Sra Vereadora presentes no auditório por toda o apoio dado à ARR.



Segui-se a entrega dos prémios dos concursos de VHF/UHF e BPSK63, em que foi entregue o prémio relativo ao 1ºlugar de Portugal em BPSK63 ao nosso colega e presidente , CT1BXT.



O nosso colega belga Frankis ON7RU, deu inicio às apresentações, e falou-nos acerca da antena HEXBEAM e das várias hipóteses de construção.




Seguiram-se os colegas Caria ,CT1FGW, e o colega Gorjão CT7AFN, falando acerca dos 10Ghz, e mostrando os seus famosos e impecáveis equipamentos.




Chegando a hora do almoço, fomo-nos dirigindo para o Restaurante Moinho de Vento, que nos presenteou com um fabuloso almoço, que claro e como não não podia deixar de ser, teve como sopa a famosa sopa de pedra.



Iniciando os trabalhos das tarde tivemos o nosso colega João, CT1BQH, que nos falou sobre CW. segundo nos pareceu, houve muitos que ficaram com uma enorme vontade de aprender o modo de comunicação mais usado no radio amadorismo…..até já se fala em aulas ali para os lados do Entroncamento!



O CT2KAV, Carlos, apresentou um frequencímetro baseado nos famosos PIC’s, com ligação USB e RJ45 (rede IP) que esperamos que tenha sucesso.
O protótipo foi oferecido à ARR, o que agradecemos.



Para fechar os trabalhos deste ano, voltou à fala o Frankis ON7RU, que nos falou acerca da experiência duma Expedição a uma entidade MOST WANTED, ou seja, das mais procuradas no DXCC, no caso concreto a expedição EP6T. Com mais de 100 fotos, podemos ter uma noção de como é difícil a vida de um radioamador, e não só,  no Irão.



os acompanhantes, de manhã,deram uma passeio pelo concelho com paragem nalguma adegas regionias. Durante a tarde visitaram a Casa-estudio Carlos Relvas na Golegã.

http://www.casarelvas.com



A direcção da ARR agradece a presença de todos e espera que tenha sido tudo do agrado dos participantes.



Uma nota final, mas não menos importante: a ARR deseja os mais sinceros parabéns ao nosso colega Jorge CT1EXR, que festejou o aniversário na nossa companhia, como já vem sendo hábito.



Cá vos esperamos para o ano que vem

73’s
---

via ARR

Enviar um comentário

0 Comentários