Listagem de repetidores de fonia em V/UHF por CT1FBF

João Costa - CT1FBF mantém uma lista actualizada das estações repetidoras de fonia licenciadas em Portugal nas bandas de VHF e UHF.

A mais recente listagem disponibilizada publicamente por João Costa - CT1FBF, datada de 3 de outubro de 2016, pode ser descarregada através das seguintes hiperligações:

Divulgação:
Listas actualizadas de repetidores de fonia em VHF e UHF de Portugal, a 3 de Outubro de 2016

Prezados Colegas,

As mais recentes listagens de repetidores nacionais de fonia em VHF e UHF de minha autoria e com referencia a hoje, dia 03 de Outubro de 2016, já se encontram disponíveis em anexo.

Foram registadas as seguintes alterações em relação à ultima publicação, datada de 01 de Setembro de 2016:

- REP - projectos de novos repetidores a instalar.

A Rede dos Emissores Portugueses tem projectos de colocar em funcionamento 3 novos repetidores.

Segundo informação disponível no sitio da Internet da Rede dos Emissores Portugueses, tem esta associação nacional em projecto já licenciado a colocação de um novo repetidor em UHF no canal RU744, localizado no Alto do Trevim na Serra da Lousã que será ligado à Rede Echolink.

Dados disponíveis para o novo repetidor CQ0UTV a ser instalado no Alto do Trevim - Castelo Trevim:
Indicativo: CQ0UTV;
Canal: RU744;
Tx Repetidor: 439,300 MHz:
Rx Repetidor: 431,700 MHz;
Tom: 131,8 Hz;
QTH Locator: IN50vc;
Localização: Alto do Trevim - Castelo Trevim;
PAR máxima licenciada: 60W;
Associação Responsável pelo Licenciamento: Rede dos Emissores Portugueses.
Licenciado até: 29/05/2026.

Segundo informação disponível no sitio da Internet da Rede dos Emissores Portugueses, tem esta associação nacional em projecto já autorizados pela ANACOM a colocação de novos repetidores digitais em UHF no modo D-Star em Vila Nova da Gaia, CQ0DGA e na Serra da Carvalha junto a Arruda dos Vinhos, CQ0DSC.

Dados disponíveis para o Repetidor CQ0DGA no modo D-Star a ser instalado em Vila Nova de Gaia:
Indicativo: CQ0DGA;
Canal: RU663;
Tx Repetidor: 438,2875 MHz;
Rx Repetidor: 430,6875 MHz;
Localização: Vila Nova de Gaia;
PAR máxima autorizada: 25W;
Associação Responsável pela Autorização: Rede dos Emissores Portugueses.
Validade da autorização: 04/04/2017.

Dados disponíveis para o Repetidor CQ0DSC no modo D-Star a ser instalado na Serra da Carvalha junto a Arruda dos Vinhos:
Indicativo: CQ0DSC;
Canal: RU666;
Tx Repetidor: 438,325 MHz;
Rx Repetidor: 430,725 MHz;
Localização: Serra da Carvalha - Arruda dos Vinhos;
PAR máxima autorizada: 25W;
Associação Responsável pela Autorização: Rede dos Emissores Portugueses.
Validade da autorização: 14/04/2017.
------------------------------
----------------------------------------------------------------------------

- Corrigido erro na tabela de REPETIDORES CONTINENTAIS em “Simplex” (Atualizada a 01/06/2016)

Fui alertado pelo nosso colega Carlos Barbosa (CT1CEM) de um erro existem na tabela de repetidores continentais em "simplex" actualizada em 01 de Junho de 2016. Efectivamente, ao passar os dados para a tabela, a frequência do repetidor "simplex" em VHF, CQ0SAAS saiu errada (144,5500 MHz), sendo a frequência correta, alias, conforme tinha na altura sido noticiado de 144,5000 MHz.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No sentido de melhorar a apresentação e compreensão dos dados dos repetidores DMR procedeu-se à implementação de algumas alterações gráficas e de dados disponibilizados nas tabelas.

Chama-se mais uma vez a vossa atenção, que nos casos de repetidores autorizados mas não licenciados, por exemplo, alguns repetidores digitais de UHF, em banda cruzada, etc e desde que não sejam do nosso conhecimento as coordenadas geográficas corretas, os dados apresentados são gerados pela conversão direta do QTH Locador referenciado.

Continua a ser implementada a sugestão do Paulo Martins (CS7AGH), de modo a assinalar com uma cor diferente as linhas modificadas mais relevantes nesta actualização, tanto nas Tabelas actualizadas de repetidores de fonia  em VHF e UHF de Portugal em formato "pdf" como em Excell.

As tabelas continuam a ser apresentadas como habitualmente em três formatos; dois em Adobe Acrobat Reader, com e sem sombreado, para uma mais fácil impressão e um em Excell.

Saliento que estes e outros dados estão disponíveis gratuitamente na Internet em diversos sitio, de que destaco na Google Play Store para o sistema operativo Android, através da Aplicação "Ham GeoTool" de autoria do Paulo Martins (CS7AGH). Uma palavra também de agradecimento ao Rui Oliveira (CR7ALW) que disponibiliza periodicamente o ficheiro de programação para o software CHIRP e o mapa atualizado dos repetidores nacionais em VHF e UHF no formato .kmz na Lista ARLA/CLUSTER.

Gostaria de continuar a contar com a vossa colaboração na detecção de algum erro, solicitando que me contactassem de imediato, para este ser devidamente corrigido em próxima atualização.

Com os meus mais cordiais cumprimentos e sinceros desejos que este meu trabalho vos possa ser útil,

João Costa (CT1FBF)
________________________________________________

ATENÇÃO: A informação contida nesta mensagem e anexos é destinada a fornecer dados de utilidade aos Radioamadores particulares e às suas Associações, podendo ser utilizada para difusão na sua totalidade, desde que mencionado sempre o seu autor.
NÃO é permitido o uso comercial do todo ou partes do conteúdo agora enviado, sem previa e escrita autorização do seu autor.
_______________________________________________
---

agradecimentos / recebido directamente via CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários