Lista de contactos para MD6xx MD7xxx


Divulgação:
Aos utilizadores DMR

Consegui hoje, com êxito, criar a tabela Excel com os contatos novos para o Hytera (equipamento em teste é um MD785G) evitando assim “coloca-los à unha”, o processo não é pacífico e até é bem complexo. É limitativo em dimensão do campo <alias> ou seja o indicativo mais o nome não pode exceder os 16 caracteres, também não importa indicativos duplicados, isto porque existem muitos colegas que pediram segundo ID e o Hytera não permite duplicações, optei por adicionar o “/p” ao alias e com isto há certos nomes que não se completam, por exemplo “Henrique” que fica limitado a “Henriqu”.


Esta situação dos duplicados (25) e de registo de ID’s de associações (2) dão-me então a realidade de registos por ID, são 278 e não os 305 que se podem importar. Esta realidade leva-me também a solicitar que não se façam registos só para se terem muitos, façam-no se tem dois equipamentos ou mais e se os querem identificar individualmente, por exemplo para receção de SMS’s, não existe nenhuma razão para fazerem mais que um registo se acaso só tem um equipamento. Relembro que o primeiro ID é o único que funciona na bridge DMR<>DSTAR, os demais não passam para a rede DSTAR.

Pedia também às Associações para não fazerem registo dos indicativos associativos, não tem razão de ser numa rede digital.


O ficheiro de contatos atualizado à data de hoje está disponível no site dmr-portugal.org no separador “Software”. A importação dos contatos (TG’s incluídos) fará com que os canais que tinham classificado anteriormente e os seus respetivos TG’s saiam da ordem em que estavam, assim após a importação devem verificar se os contactos foram todos importados conveniente e rever toda a configuração dos canais digitais, isto porque se na vossa anterior lista, e por exemplo, o canal Nacional teria o TG 268 que estava na posição 28 da lista de contatos nesta nova lista ao ter outra posição esse canal terá lá algo que não o TG 268.


Qualquer problema notado, falha ou mesmo opinião será bem recebida e será um contributo de ajuda.



Supostamente este ficheiro será suportado pelos modelos MD6xx e MD7xx, se acaso algum colega tiver um PD6xx ou PD7xx que queira experimentar a importação e confirmar-me se funciona agradecia.


--

73's
***********************************
CT1JIB / Jorge Santos

***********************************
---

recebido directamente via CT1JIB

Enviar um comentário

0 Comentários