CQ0UCSC - ligado na rede BrandMeister PT

O repetidor DMR CQ0UCSC localizado em Cascais, da Associação de Radioamadores da Linha de Cascais, encontra-se agora ligado na rede BrandMeister PT.


Divulgação:
Repetidor DMR de Cascais na rede BrandMeister

No dia 4 de Março a A.R.L.C. alterou a rede do repetidor DMR CQ0UCSC. Desde esta data este repetidor encontra-se alocado na rede BrandMeister PT.

As principais diferenças são a possibilidade da interconexão com a rede nacional, na antiga este repetidor estava sozinho, e ainda tirar proveito do que a nova rede oferece, ligação a repetidores nacionais ou internacionais, reflectores nacionais ou internacionais (nacionais são 3 e 97 internacionais), envio de mensagens entre equipamentos de diferentes fabricantes (algo impossível antes entre Hytera e Motorola), aceitação de diverso hardware, como por exemplo repetidores DMR “homemade”, envio e recepção de mensagens de APRS, a possibilidade de interligação com sistemas VoIP, como por exemplo o Asterisk, ligação à rede HAMNet e outras.

Neste sentido, e sempre pensando na evolução e numa forma de melhor servir, este repetidor, que foi o primeiro em Portugal permite agora uma maior leque de opções aos seus utilizadores.

Fonte: Associação de Radioamadores da Linha de Cascais.
---

via CT1FBF (ARLA/CLUSTER)

Enviar um comentário

0 Comentários