Exercício de Comunicações de Emergência - 17 de abril de 2016



Divulgação:
Convite: Exercício de Comunicações de Emergência

Caros colegas dirigentes associativos

   A Rede dos Emissores Portugueses através do seu grupo de comunicações alternativas de emergência (SCERA) vem por este meio convidar a participar no Exercício de Comunicações alternativas de Emergência por Radioamadores. 

Este exercício integrado nas comemorações do Dia Mundial do Radioamador será realizado no dia 17 de abril de 2016, domingo, das 09h00 às 13h00 (hora local).

Pretende-se, com este exercício, treinar o envio de mensagens, testar cobertura de equipamentos de comunicações e treinar o modo de transmitir uma mensagem, tanto em fonia como em modos digitais.

Será um exercício em que se pede o envolvimento de toda a comunidade radioamadoristica, como o envolvimento de todas as associações que estejam interessadas em colaborar, e, treinar comunicações alternativas de emergência.

Este exercício será baseado no Plano Especial de Emergência de Risco Sísmico da AML (Área Metropolitana de Lisboa) e Concelhos Limítrofes (CL). Pretende-se também com este exercício ficarmos a conhecer as nossas funções e localizações de emergência, ficarmos a saber as necessidades que iremos ter, ao nível de pessoal como de meios rádios e dificuldades encontradas na alimentação dos mesmos, ensinamentos importantes que nos serão úteis no futuro, noutros exercícios ou mesmo numa situação real.

Às Associações de Radioamadores e Radioamadores em geral, interessados em participar, agradece-se que informem os vossos contatos telefónico móvel e email para o endereço de email prociv@rep.pt 

Informação de frequências e tipificação do exercício será informado aos inscritos e anunciado em local na internet.

Muito obrigado pela vossa atenção.


73 e Obrigado , Carlos Nora - CT1END
NNNN

--
 
REDE DOS EMISSORES PORTUGUESES ®
Associação Nacional de Radioamadores - Fundada em 1926
Membro da IARU desde 1931 - Membro ARISS-Europa / REP-ARISS
Membro AMSAT / REP-AMSAT / Instituição de Utilidade Pública desde 1980
Email: rep@rep.pt                 Telef./Fax: (+351) 213 461 186
Página na Internet em http://www.rep.pt
---

fonte REP, via CT1FBF (ARLA/CLUSTER)

Enviar um comentário

0 Comentários