Listagem de repetidores de fonia em V/UHF por CT1FBF

João Costa - CT1FBF mantém uma lista actualizada das estações repetidoras de fonia licenciadas em Portugal nas bandas de VHF e UHF.

A mais recente listagem disponibilizada publicamente por João Costa - CT1FBF, datada de 26 de novembro de 2015, pode ser descarregada através das seguintes hiperligações:

Divulgação:
Edição especial das mais recentes listagens de repetidores nacionais de fonia em VHF e UHF de Portugal.


Prezados Colegas,

As mais recentes listagens de repetidores nacionais de fonia em VHF e UHF de minha autoria e com referencia a hoje, dia 26 de Novembro de 2015, já se encontram disponíveis em anexo.

Trata-se de uma edição especial comemorativa da Exposição Feira da Rádio ARVM 2015 a realiza-se, no próximo Domingo, dia 29 de novembro no Instituto Português do Desporto e Juventude na Vila Expo em Lisboa


Foi registada a seguinte alteração devidamente assinalada, em relação à ultima publicação, datada de 1 de Novembro de 2015:

- Substituição do repetidor RU704 – CQ0UAI pelo novo repetidor Analógico / Digital (C4FM) RU680 - CQ0DUAI

O Clube de Radioamadores do Entroncamento, informou a 14 de novembro de 2015, às 22:45 na Lista ARLA/CLUSTER, que o repetidor RU704 – CQ0UAI com TX em 438,800 e RX em 431,200 deixou de existir. Em sua substituição passou a existir um novo repetidor de modulação digital/analógica da marca Yaesu, modelo DR-1, com a função AMS (Automatic Mode Select) do Sistema Fusion ( FM analógico convencional a 12,5 kHz (FM Estreito) e Sistema Digital C4FM (V/D Mode, VFR Mode,DFR Mode). O novo repetidor tem o indicativo de estação CQ0DUAI, tendo a frequência de emissão em 438,500 MHz e a frequência de recepção em 430,900 MHz (Canal RU 680). A emissão para o modo analógico deverá ser realizada em FM Estreito e com o tom de proteção 131,8 Hz .

Agradeço ao Clube de Radioamadores do Entroncamento a divulgação da informação na Lista ARLA/CLUSTER.

Chama-se mais uma vez a vossa atenção que nos casos de repetidores autorizados mas não licenciados, por exemplo, alguns repetidores digitais de UHF, em banda cruzada, etc e desde que não sejam do nosso conhecimento as coordenadas geográficas corretas, os dados apresentados são gerados pela conversão direta do QTH Locador referenciado.

Continua a ser implementada a sugestão do colega Paulo Martins (CS7AGH) de modo a assinalar com uma cor diferente a linha ou linhas modificadas nesta actualização, tanto nas Tabelas actualizadas de repetidores de fonia em VHF e UHF de Portugal em formato "pdf" como em Excell.

As tabelas continuam a ser apresentadas como habitualmente em três formatos; Dois em Adobe Acrobat Reader (.pdf), com e sem sombreado para uma mais fácil impressão, e uma em Excell.

Gostaria de continuar a contar com a vossa colaboração na detecção de algum possível erro, solicitando que me contactassem de imediato, para este ser devidamente corrigido em próxima atualização.

Com os meus mais cordiais cumprimentos e esperando que este meu trabalho vos possa ser útil,

João Costa (CT1FBF)

________________________________________________

ATENÇÃO: A informação contida nesta mensagem e anexos é destinada a fornecer dados de utilidade aos Radioamadores particulares e às suas Associações, podendo ser utilizada para difusão na sua totalidade, desde que mencionado sempre o seu autor.
NÃO é permitido o uso comercial do todo ou partes do conteúdo agora enviado, sem previa e escrita autorização do seu autor.
_______________________________________________
---

recebido directamente via / agradecimentos a CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários