Activação das parabólicas da Serra da Nogueira por Carlos Gorjão (CT7AFN)


Divulgação:
Activação das parabólicas da Serra da Nogueira por Carlos Gorjão (CT7AFN)

Caros Colegas,

Com a devida autorização do seu autor, o nosso colega Carlos Gorjão (CT7AFN), segue em anexo o Power Point reduzido e convertido para o formato Adobe Acrobat ".pdf" da activação das parábolas da Serra da Nogueira, junto a Bragança, que foi realizada no inicio deste mês de Setembro de 2015.

Chama-se a vossa atenção que este Power Point é uma parte do mais completo que já foi apresentado e vai continuar a ser divulgado, em diversos eventos radioamadoristicos e não só, nacionais e internacionais.

Também é importante referir que, esta impressionante experiência teve entre outras finalidades, dar visibilidade ao local histórico e criar uma dinâmica para que surja um empenhado movimento cívico para a sua salvaguarda futura como importante monumento tecnológico português, evitando-se assim o total desmantelamento das parábolas. Alias, mesmo a nível mundial, existem actualmente muitíssimos poucos exemplos deste tipo de instalações e técnica usada.

Agradeço a todos os colegas participantes e em especial aos radioamadores Adelino Francisco (CT1AL) e Carlos Gorjão (CT7AFN) pela oportunidade da sua divulgação junto de todos os que se interessam por este fascinante Mundo das telecomunicações.

Bem Hajam,

João Costa (CT1FBF)

Parabólicas da Nogueira uma experiência Set 2015.pdf
---

recebido directamente via CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários