Listagem de repetidores de fonia em V/UHF por CT1FBF

João Costa - CT1FBF mantém uma lista actualizada das estações repetidoras de fonia licenciadas em Portugal nas bandas de VHF e UHF.

A mais recente listagem disponibilizada publicamente por João Costa - CT1FBF, datada de 1 de agosto de 2015, pode ser descarregada através das seguintes hiperligações:

Divulgação:
Listas actualizadas de repetidores de fonia em VHF e UHF de Portugal, a 1 de Agosto de 2015

Prezados  Colegas,

As mais recentes listagens de repetidores nacionais de fonia em VHF e UHF de minha autoria e com referencia a hoje, 1 de Agosto de 2015, já se encontram disponíveis em anexo.

Foram registadas as seguintes alterações assinaladas, em relação à ultima publicação, datada de 1 de Maio de 2015:

- Entrada nas listas de 3 novos repetidores licenciados pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) para a Região Autônoma dos Açores. Destes, dois em VHF; CQ1VPM localizado na Ilha de S. Jorge no canal RV54 e CQ1VPV localizado na Ilha do Faial no canal RV62 e licenciados ambos pelo Clube de Radioamadores dos Açores. Ainda foi adicionado o repetidor em UHF, no canal RU704, com o indicativo CQ1UF localizado na Ilha do Faial, tendo este sido licenciado pelo Azores DX Team.

Agradeço directamente ao nosso colega Jorge Guimarães (CT1FKF) e indirectamente ao nosso colega Manuel Bettencourt (CU7CA), por algumas das informações prestadas. Chama-se a vossa atenção que o QTH Locator do repetidor CQ1UF (HM58qm) disponibilizado no sitio da ANACOM na Internet, não corresponde às coordenadas GPS apresentadas ( Latitude - 38º 34' 32",000 N / Longitude - 28º 42' 46",000 W ) sobre a sua
localização (HM58pn), tendo sido esta ultima a que serviu para a elaboração da nova listagem agora apresentada.

Chama-se mais uma vez a vossa atenção que nos casos de repetidores autorizados mas não licenciados, por exemplo, alguns repetidores digitais de UHF, em banda cruzada, etc e desde que não sejam do nosso conhecimento as coordenadas geográficas corretas, os dados apresentados são gerados pela conversão direta do QTH Locador referenciado.

Continua implementada a sugestão do colega Paulo (CS7AGH) de modo a assinalar com uma cor diferente as linhas modificadas nesta actualização, tanto nas Tabelas actualizadas de repetidores de fonia em VHF e UHF de Portugal em formato "pdf" como em Excell.

As tabelas continuam a ser apresentadas como habitualmente em três formatos; dois em Word, com e sem sombreado, para uma mais fácil impressão e um em Excel.

Gostaria de continuar a contar com a vossa colaboração na detecção de algum erro, solicitando que me contactassem de imediato, para este ser devida e rapidamente corrigido.

Com os meus mais cordiais cumprimentos e esperando que este meu trabalho vos possa ser útil,

João Costa (CT1FBF)
ATENÇÃO: A informação contida nesta mensagem e anexos é destinada a fornecer dados de utilidade aos Radioamadores particulares e às suas Associações, podendo ser utilizada para difusão na sua totalidade, desde que mencionado sempre o seu autor.
NÃO é permitido o uso comercial do todo ou partes do conteúdo agora enviado, sem previa e escrita autorização do seu autor.
---

recebido directamente via / agradecimentos a CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários