Frequências de trabalho do VIII ACANAC e atividades SOTA


Divulgação:
Frequências de trabalho do VIII ACANAC e atividades SOTA

Caros colegas e escOUteiros (radioamadores),

Na sequência da comunicação anterior, sobre o Acampamento Nacional da Fraternidade Nuno Álvares, o VIII ACANAC (http://www.fna-escuteiros.org/acanac-2015.html), nos próximos dias
30, 31 de julho e 1 e 2 de agosto de 2015. no Campo de Escuteiros de CEADA, no sopé da Serra da Arrábida, na Região de Setúbal, onde vão estar várias centenas de escuteiros nacionais e também estrangeiros.

A Base Nacional de Radioescutismo da Fraternidade Nuno Álvares (CR6FNA) vai estar ativa, a ser operada por vários radioamadores e escuteiros.

No dia 29 a estação CR6FNA vai ser instalada e espera-se que esteja operativa às 17:00 UTC, esperamos pelos vossos contactos nas frequências do ACANAC:
 145,525 MHz - FM, 7188 kHz - LSB, 14288 kHz - USB e 28588 kHz - USB.

Durante o ACANAC vão ser realizadas duas atividades de SOTA nos dias 31 de julho e 1 de agosto, percurso desde o campo de CEADA até ao Alto do Formosinho, ponto de referência CT/ES003 - Serra da Arrábida, os participantes nesta atividade vão sair do campo de madrugada para fazerem a observação do nascer do sol a partir do marco geodésico, pelo que esperamos pelos vossos contactos a partir das 5:30 UTC, nas frequências do ACANAC.

Nestes mesmos dias durante a tarde vão ser realizadas em campo atividades de ARDF, com a colaboração e cedência de equipamentos da AMRAD – Associação de Amadores de Rádio para Investigação, Educação e Desenvolvimento.


O Departamento Nacional de Radioescutismo da Fraternidade Nuno Álvares
http://fna-departamento-radioescutismo.blogspot.pt/

https://www.facebook.com/FNA.DNR

73”
---

recebido directamente via CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários