CQ0DSGO - Gondomar

Entrou em funcionamento, em Gondomar, o repetidor analógico / digital CQ0DSGO. Este repetidor encontra-se operativo na banda de UHF, nos 438,400 MHz e funciona em FM e em C4FM.


Dados técnicos do repetidor:
Canal: RU672
Indicativo: CQ0DSGO
TX Repetidor: 438,400 MHz
RX Repetidor: 430,800 MHz
Potência Aparente Radiada: 25W
Local: Gondomar
Locator Maidenhead: IN51rd
Associação: ARBA - Associação de Radioamadores da Beira Alta


Divulgação:
A ARBA pediu o licenciamento do 1º Repetidor Digital / Analógico DR-1 Fusion da Yaesu, já em funcionamento em Gondomar.

A  ARBA - Associação de Radioamadores da Beira Alta pediu o licenciamento desta iniciativa do nosso colega Costa (CT2GNC) contando também com a colaboração da empresa Germano Lopes & Cia. Lda e com a devida autorização do ICP-ANACOM, que se transcreve mais abaixo, que depois de uma serie de testes técnicos efetuados na cidade do Porto, instalou e já se encontra em funcionamento em Gondomar o primeiro repetidor Analógico / Digital (A/D) com o sistema digital Fusion (C4FM) da marca Yaesu.



O novo repetidor, dual banda Analógico / Digital da marca Yaesu, modelo DR-1, vem já integrado com a função AMS (Automatic Mode Select) do Sistema Fusion ( FM analógico convencional a 12,5 kHz (FM Estreito) e Sistema Digital C4FM (V/D Mode, VFR Mode, DFR Mode) que não é compatível com o sistema digital D-STAR.

Conforme o decorrer dos ensaios técnicos e estudos agora autorizados, poderão vir a ser acionadas no futuro as diferentes bandas (VHF/UHF - VHF/VHF) já instaladas mas não ativas no novo repetidor, a trabalhar atualmente só na banda de UHF.

(...)

Agradeço à Associação de Radioamadores da Beira Alta e ao seu Presidente da Direcção, o nosso colega Joaquim Jorge (CT1ASM), todos os dados disponibilizados para a elaboração desta informação.

Brevemente, estes dados serão inseridos nas listas actualizadas de repetidores de fonia em VHF e UHF de Portugal, de minha autoria.

João Costa (CT1FBF)
---

recebido directamente via / agradecimento CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários