sábado, 11 de outubro de 2014

A Terra Treme ! 13 de Outubro Dia Internacional para a redução de Catástrofes

A Associação de Radioamadores da Região de Lisboa vai na próxima segunda-feira, 13 de Outubro, efectuar um exercício de comunicações de emergência.

Divulgação:
A Terra Treme ! 13 de Outubro Dia Internacional para a redução de Catástrofes

Caros Colegas e Amigos,
Dia 13 de Outubro é Dia Internacional para as Reduções de Catástrofes. A ANPC e outras entidades irão realizar uma atividade que se intitula “ A Terra Treme”,
A Terra Treme é um exercício de preparação e autoproteção para o risco sísmico, com a duração de um minuto, em que qualquer cidadão pode participar, individualmente ou em grupo.
No dia 13 de outubro, pelas 10h13, onde quer que esteja, execute os 3 gestos que protegem! ,
Associando-se a esta iniciativa a ARRLx irá  efetuar um exercício de comunicações de emergência em que os radioamadores, CB, pmr’s,  poderão participar.
Este exercício começará pelas 10H15, e compõe-se de transmitir as três palavras  com o aviso de exercício, como exemplo:
Exercício, Exercício, Exercício, A TERRA TREME.
Como esta atividade será durante um dia de trabalho propomos a utilização de repetidores e na cidade de Lisboa o repetidor do Monsanto em UHF, e a nível nacional o repetidor de VHF da Serra da Estrela, como é um exercício de comunicações de emergência , será só em analógico.
Embora a nossa área de influencia seja a região de Lisboa lançamos também o desafio a outras associações regionais e locais  para participarem,
utilizando os repetidores de sua  cobertura.
A ARRLx, irá estar ativa desde Lisboa com o indicativo CS5LX , no repetidor do Monsanto de UHF ,e no repetidor de VHF da Serra da Estrela.
Estará também ativa em canal 9 AM .
Participem!, é só ligar o portátil!
Sejam resilientes!,

A Direção da ARRLx
ACViegas/ Manuel Bravo/ Porfírio Ferreira
CT2IXQ        CT4UH              CT2JUY
---

via ARRLx (ARLA/CLUSTER)

Sem comentários:

Enviar um comentário