quinta-feira, 5 de junho de 2014

Listagem de repetidores de fonia em V/UHF por CT1FBF

João Costa - CT1FBF mantém uma lista actualizada das estações repetidoras de fonia licenciadas em Portugal nas bandas de VHF e UHF.

A mais recente listagem disponibilizada publicamente por João Costa - CT1FBF, datada de 1 de Junho de 2014, pode ser descarregada através das seguintes hiperligações:

Divulgação:
Caros Colegas,

As mais recentes listagens de repetidores nacionais de fonia em VHF e UHF de minha autoria e com referencia a hoje, 1 de Junho de 2014, já se encontram disponíveis em anexo.

Foram registadas as seguintes alterações em relação à ultima publicação, datada de 1 de Maio de 2014:

- A Associação de Radioamadores da Linha de Cascais, informou que dispõem de duas novas estações repetidoras autorizadas para Alcabideche - Cascais, uma em UHF no modo D-Star, já a funcionar e outra, um repetidor em banda cruzada 50 MHz / UHF, em projecto de instalação.

Dados da nova estação repetidora D-STAR em Alcabideche - Cascais;
Indicativo da estação: CQ0DCS;
Coordenadas geográficas: 38º 43' 49''N / 09º 24' 34'' W (WGS84);
Frequência de emissão da repetidora: 438,400 MHz;
Frequência de receção da repetidora: 430,800 MHz;
PAR máxima autorizada: 25W.

Em fase de projecto, o repetidor de banda cruzada 50 MHz / UHF, tem os
seguintes dados;
Indicativo da estação: CQ0ETCS;
Coordenadas Geográficas: 38º 43' 49''N / 09º 24' 34'' W (WGS84) ;
Frequência Tx/Rx (50 MHz): 51,100 MHz;
Tom de proteção: 74,4 Hz;
Designação de emissão: 14K0F3E;
PAR máxima: 25W;
Frequência Tx/Rx (UHF): 431,975 MHz;
Tom de proteção: 74,4 Hz;
Designação de emissão: 16K0F3E;
PAR máxima: 10W.

Agradeço publicamente ao colega Gonçalo Springer (CT2GQI / CU2KL), Presidente da Direcção da ARLC - Associação de Radioamadores da Linha de Cascais, os dados facultados para a divulgação desta informação nas Listas actualizadas de repetidores de fonia em VHF e UHF de Portugal, sendo que estes foram inseridos nas respectivas tabelas

- Por informações e dados fornecidos desde o local por diversos colegas, o novo repetidor D-Star autorizado à Rede dos Emissores Portugueses para Viseu em UHF, encontra-se, tudo indica, em fase de testes. Este novo repetidor, com o indicativo CQ0DVI está referenciado no canal RU682 e está localizado em Abraveses - Viseu.

As tabelas continuam a ser apresentadas como habitualmente em três formatos; dois em Word, com e sem sombreado para uma mais fácil impressão e um em Excel.

Gostaria de continuar a contar com a vossa colaboração na detecção de algum erro, solicitando que me contactassem de imediato, para este se rápida e devidamente corrigido.

Com os meus mais cordiais cumprimentos,

João Costa (CT1FBF)

ATENÇÃO: A informação contida nesta mensagem e anexos é destina a fornecer dados de utilidade aos Radioamadores particulares e às suas Associações, pudendo ser utilizada para difusão na sua totalidade, desde que mencionado sempre o seu autor. NÃO é permitido o uso comercial do todo ou partes do conteúdo agora enviado, sem previa e escrita autorização do seu autor.
---

recebido directamente via CT1FBF

Sem comentários:

Enviar um comentário