SCERA: Exercício do Município de Mafra Janeiro 2014

No próximo sábado, 18 de Janeiro, entre as 15:30 e as 18:00, decorrerá o Exercício do Município de Mafra Janeiro 2014 do SCERA - Serviço de Comunicações de Emergência por Radioamadores.

Divulgação:

EXERCICIO DO MUNICIPIO DE MAFRA

JANEIRO 2014

CENÁRIO:

No dia 18 de Janeiro , o Concelho de Mafra , foi afectado durante alguma horas por uma forte precepitação a qual causou inundações em diversas em zonas habitacionais, nomeadamente junto ao leito do rio Lizandro.

Devido à gravidade da situação e a falhas no sistema de comunicações das redes oficiais, o Serviço Municipal de Protecção Civil de Mafra, solicitou a colaboração da Equipa do SCERA de Mafra, no sentido de activar uma rede alternativa de radiocomunicações, afim de garantir contactos fiaveis entre o Posto de Comando Avançadoe as instalações do Serviço Municipal de Protecção Civil de Mafra.

A missão da Equipa do SCERA será de instalar uma estação base de coordenação, no edificio dos SMPC e deslocar uma equipa móvel para a localidade do Carvalhal, onde se encontrava o Posto de Comando Avançado das operações de protecção e socorro.
(...)

---
    As frequências a utilizar durante o exercício serão:
    • 28,350 MHz (SSB)
    • 145,250 MHz (FM)
    • 145,400 MHz (DRATS)
    Deverão os radioamadores que não estejam a participar no exercício, durante o período do mesmo, manter o mais livre possível as frequências acima indicadas.

    Para aceder a todos os dados relativos a este exercício, incluindo a ordem de operações do exercício, visite a página web do SCERA através do endereço http://www.rep.pt/scera.

    via rep.pt

    Enviar um comentário

    0 Comentários