SCERA: Exercício do Município de Mafra Outubro 2013

No próximo sábado, 26 de Outubro, entre as 15:30 e as 18:00, decorrerá o Exercício do Município de Mafra Outubro 2013 do SCERA - Serviço de Comunicações de Emergência por Radioamadores.

Divulgação:

EXERCICIO DO MUNICIPIO DE MAFRA

OUTUBRO 2013

CENÁRIO:

No dia 26 de Outubro cerca das 14,40 horas um tornado tipo F2 com ventos na ordem dos 180/250 Km/H atingiu a região de Mafra.
Diversas localidades do concelho, ficaram sem energia electrica, rede de telefone fixo e redes de telemóveis ficaram inoperativas, também a  uma torre de comunicações da rede SIRESP caiu, afectando assim todas as comunicações essenciais à coordenação do auxilio de protecção e socorro ás populações atingidas.
Dada a gravidade da situação e também porque o edificio do Serviço Municipal de Protecção Civil de Mafra, sofreu alguns danos ao nivel do telhado e antenas de comunicações foi solicitada a colaboração do SCERA, afim de garantir comunicações fiáveis entre os locais atingidos e o Centro de Coordenação Avançado da Protecção Civil de Mafra, situado na Tapada de Mafra, na zona da Abrunheira.(...) 

---
    As frequências a utilizar durante o exercício serão:
    • 7,110 MHz (SSB)
    • 28,350 MHz (SSB)
    • 145,250 MHz (FM)
    • 145,400 MHz (DRATS)
    Deverão os radioamadores que não estejam a participar no exercício, durante o período do mesmo, manter o mais livre possível as frequências acima indicadas.

    Para aceder a todos os dados relativos a este exercício, incluindo a ordem de operações do exercício, visite a página web do SCERA através do endereço http://www.rep.pt/scera.

    via rep.pt

    Enviar um comentário

    0 Comentários