Noticias da Serra da Estrela: novamente em funcionamento os repetidores RV46 (D-Star), RV48 e RU706

A Associação de Radioamadores da Beira Alta recolocou, no passado dia 23 de Setembro, em funcionamento os seus repetidores RV46, RV48 e RU706 localizados na Serra da Estrela. O repetidor RU724 (Echolink) não foi possível recolocar em funcionamento devido a uma avaria que obrigou ao seu transporte para reparação.

Divulgação:
Noticias da Serra da Estrela: novamente em funcionamento os repetidores RV46 (D-Star), RV48 e RU706

 Hoje1, durante o dia, uma equipa da ARBA - Associação de Radioamadores da Beira Alta deslocou-se à Serra da Estrela tendo colocado novamente em funcionamento os repetidores RV46 (D-Star), RV48 e RU706. Por exemplo, o RV48 tinha o PA do andar final danificado, estando a emitir com muito menos que metade da sua potencia habitual.

Infelizmente, não foi possível de todo voltar colocar em funcionamento o RU724 (Echolink), pois foi detectado que tem uma placa queimada o que fazia com que ele estivesse sempre no ar. O repetidor foi transportado para Viseu para uma reparação e espera-se que brevemente volte novamente para a Serra da Estrela.

Solicitam os colegas da ARBA, para que dentro da medida do possível lhes façam chegar os vossos relatórios de escuta para o e-mail: geral@ct1arb.com

Fonte: Joaquim Jorge (CT1ASM)

1 - 23 de Setembro de 2013

---

recebido directamente via / agradecimentos a CT1FBF

Enviar um comentário

0 Comentários