Lições de telegrafia pelo GPCW

O Grupo Português de CW tem vindo a publicar, na sua página do facebook, um conjunto de vídeos com lições de telegrafia da autoria de José da Costa Sequeira - CT1BIQ.

Divulgação:
O GPCW vai começar a publicar em video-clip as lições de telegrafia criadas pelo colega CT1BIQ, a primeira lição será publicada hoje, as seguintes irão sendo publicadas com uma cadência de cerca de uma semana, o curso é composto por dez lições. Os colegas que não sabem , mas que queiram aprender morse devem seguir estas lições, conforme as instruções do CT1BIQ. 
1º- Escutar várias vezes e com atenção, os sons correspondentes a cada uma das letras mencionadas no principio de cada lição, aqui reproduzida. 
2º- Somente quando o som de cada letra estiver bem memorizado se passará aos grupos de cinco letras da mesma lição. Então o aluno deverá escutar os sons dos caracteres emitidos e passar esses sons telegráficos para uma folha de papel em forma gráfica, em seguida irá confrontar os grupos de letras que escreveu, com os grupos da respetiva lição. 
3º- Só passar à lição seguinte, quando todos os grupos de letras escritos, corresponderem aos que estão na respetiva lição. 
 4º- É fundamental que o aluno dedique a este estudo, pelo menos quinze minutos diários, não ultrapassando porém os trinta minutos. para não entrar em saturação. 
5º- De qualquer forma , não deve o aluno , passar de uma lição para a seguinte, sem que a anterior esteja suficientemente sabida. 
 6º- É natural, que sempre que passe para uma nova lição, se sinta frustrado ao constatar, uma certa dificuldade em reconhecer os sons, tanto dessa lição, como da anterior. Não se impressione, pois é normal, e ao fim de algum tempo, essa dificuldade será ultrapassada. 
7º- Sempre que o som de um caractere não seja identificado rapidamente, deixar um espaço em branco, e tentar continuar a identificar os caracteres seguintes. 
---


Para aceder à página no facebook do GPCW, bem como aos vídeos com as lições de telegrafia, visite o endereço web http://www.facebook.com/groups/gpcw.tsf/144867225624206.

Enviar um comentário

0 Comentários