Exercício de Comunicações de Emergência no JOTA 2011 e Seminário Europeu de Radioescotismo 2012

Divulgação:
Exercício de Comunicações de Emergência no JOTA 2011 e Seminário Europeu de Radioescotismo 2012

Segundo informação divulgada na Lista de distribuição na Internet ARLA/CLUSTER, a 25 de Setembro de 2011, pelo nosso colega José Araújo (CT1DSV) Coordenador do JOTA-JOTI na Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP), o Exercício de Comunicações de Emergência durante o JOTA deste ano e anunciado internacionalmente pelo colega Hans Zimmermann (F5VKP) e (F/HB9AQS), Coordenador Internacional das Comunicações de Emergência da  IARU, terá também a participação de Portugal.

Essa simulação decorrerá entre as 12h00 e as 18h00 UTC do dia 15 de Outubro, sendo que os países a partir dos quais serão distribuídos os "pacotes" de informação sobre o desenrolar do simulado "desastre natural" são PORTUGAL, Malásia e Turquia.

Os Grupos de Escoteiros que desejem participar na iniciativa devem preparar-se para, nesse período de tempo, usar estações autónomas em termos de energia e de outros meios de comunicação (supostamente durante o "desastre natural" não haverá energia elétrica nem outras redes de telecomunicações em funcionamento).
Estas iniciativas são pensadas, discutidas e programadas no sentido de sensibilizar os jovens escoteiros para as temáticas mais atuais a nível mundial.

Também na mesma ocasião foi anunciado que próximo Seminário Europeu de Radioescotismo decorrerá no Porto, de 28 a 1 de Maio de 2012, numa organização da Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP).

 João Costa (CT1FBF)
Moderador da Lista ARLA/CLUSTER e Vogal da Direcção da ARLA.
---
agradecimentos / recebido directamente via João Costa - CT1FBF / ARLA

Enviar um comentário

0 Comentários