Ampliação da faixa dos 50MHz

Na sequência da recente aprovação do QNAF 2010/2011 publicado pela ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações verifica-se que, em resposta às propostas apresentadas por José Moreira - CT1DHM e João Costa - CT1FBF, a ANACOM propõe-se a um futuro alargamento da faixa dos 50MHz aos radioamadores Portugueses.
A data apresentada para a alteração do limite superior da faixa dos 6 metros é 27 de Abril de 2012 (fim das emissões hertzianas analógicas da radiodifusão em Portugal). Nesta data os limites inferior e superior da "banda mágica" passarão a ser, respectivamente, 50,000MHz e 52,000MHz, mantendo-se a atribuição a título secundário deste faixa de frequências ao Serviço de Amador.

Divulgação:
O  ICP-ANACOM acolhe a proposta de alteração do limite superior da faixa 50- 50,5 MHz  para 52 MHz,  para utilização pelo  serviço de amador com estatuto  secundário, com aplicação prática a partir da data de libertação dessa faixa pelo  serviço de radiodifusão, tendo-se actualizado o  Anexo 6 ao QNAF em conformidade.

Enviar um comentário

0 Comentários