Diploma Parques de Campismo de Portugal

O Radioamador Clube de Loulé e o Algarve DX Group lançam um novo diploma português, o Diploma Parques de Campismo de Portugal.
Para a obtenção deste diploma, também disponível para rádio escutas, são necessários contactos confirmados com um mínimo de 50 estações a operar desde diferentes parques de campismo de Portugal.

Está ainda disponível um diploma especial para as estações que confirmem contactos com 100 diferentes parques de campismo de Portugal.

Regulamento do diploma:
Diploma Parques de Campismo de Portugal

O Diploma PDCP – Parques de Campismo de Portugal é um diploma nacional, de cariz permanente, endereçado a todos os radioamadores e rádio escutas que provem ter contactado ou escutado pelo menos 50 parques de Campismo de Portugal.

Frequências: Todas as bandas de HF, VHF, UHF e SHF são válidas para o Diploma. São permitidos QSO's em Fonia, Telegrafia e Digitais, contudo os QSO's realizados através de qualquer tipo de repetidores não serão considerados com excepção dos via satélite.

Contactos: Serão válidos todos os contactos realizados a partir de 01 de Janeiro de 2011, devendo constar no cartão QSL o nome e referência do Parque de Campismo.

Pedido do Diploma: O diploma é atribuído para um mínimo de 50 parques de Campismo confirmados, haverá um diploma especial para quem provar o contacto com 100 Parques de Campismo. É obrigatório o envio das QSL's aquando do pedido do diploma, ou cópias das mesmas (para o reenvio das QSL´s deverá ser enviado envelope auto-endereçado com selo). Juntamente com o pedido do diploma deve ser enviada uma lista dos contactos realizados em formato ".ADI" para que possa ser impresso. O pedido será feito para
Radioamador Clube Loulé apartado 155, CP 8100 Loulé. O custo é de 10€ para o diploma base em papel.

Activações: A todos os interessados em fazer esta actividade, deverão comunicar ao Departamento de Concursos – RCL/ADXG, e-mail: radioamador_clube_loule@hotmail.com dando a localização geográfica do Parque de Campismo a fim de ser confirmado a referência de forma a coordenar a ocupação dos parques por apenas uma estação num determinado prazo.

Validação: Para a activação ser considerada válida, deve ser realizada dentro das imediações do referido parque caso este não ser acessível. Fazer num mínimo de 50 contactos rádio e enviado o registo da activação (log, fotografias, ou vídeos com as estações e operadores tudo que prove a localização da activação do local). Serão aceites novas referências de parques que não estejam na listagem.

No caso de pedido de indicativo especial, devem ser enviadas cópias das eventuais licenças pedidas para o efeito.
Todas as activações válidas serão mencionadas no site (R.C.L. e ADXG) e sempre que possível os registos serão colocados na internet.


Departamento de Concursos
R.C.L.
---

Para aceder ao regulamento oficial deste diploma, incluindo referências, visite a página web do R.C.L. em http://cs0rcl.no.sapo.pt/, ou directamente aqui (em formato pdf).

Enviar um comentário

0 Comentários