Curso de telegrafia


A Associação de Radioamadores de Amadora-Sintra disponibiliza na sua página web um curso de telegrafia, em 10 lições, da autoria de José Sequeira - CT1BIQ.

citação da Introdução do curso:
"A aprendizagem do código telegráfico em Portugal, tem sido feita unicamente, através de cursos, ministrados por monitores das forças armadas, ou por radioamadores devidamente habilitados, que por via rádio, e com prejuízo do seu tempo de lazer, se esforçam por ensinar os colegas que pretendem aprender a comunicar por este método.
Assim sendo, havia que colmatar esta lacuna.
Surgiu assim, ao autor desta obra, a ideia de editar o presente curso de telegrafia, que pode ser aprendido com facilidade, na residência do próprio aluno, sem necessidade de deslocações ou horários."

Cada uma das primeiras oito lições é constituída pela transmissão de um grupo de 5 caracteres (letras ou números), a nona lição é composta pela transmissão de diversos indicativos de radioamadores e a décima pela transmissão de 5 sinais gráficos.

Todas as lições dão disponibilizadas num ficheiro mp3 individual, a tabela correctora dos caracteres transmitidos é disponibilizada no ficheiro pdf anexo ao curso.

Pode descarregar este curso de telegrafia, com cerca de 63 megabytes, apartir da página web da A.R.A.S. no endereço http://www.qsl.net/cs1aas/ ou directamente aqui.

Enviar um comentário

0 Comentários